FAQ 2018-06-29T11:38:53+00:00
PROJETOS
O PROGRAMA
REGULAMENTO
FÓRUM
FAQ
SUPORTE

Não. O protótipo pode ser desenvolvido com as tecnologias que os candidatos escolherem. Hardwares adicionais podem ser utilizados conforme a necessidade de cada grupo, empresa ou participante.

Fique atento, um dos critérios de avaliação será o uso inteligente das placas ou samples fornecidos aos grupos.

Sim, mas fique atento, um dos critérios de avaliação será o uso inteligente das placa ou samples fornecidos.

Todas a placas que não são programadas com a IDE Arduino e são compatíveis com o padrão Arduino, como por exemplo Shields e módulos, podem ser utilizadas.

É permitido o uso de shield acessórios Arduino, como por exemplo sensores, displays LCD, motores.

Quaisquer sensores, shields, componentes, placas e módulos de hardware de terceiros e/ou placas disponíveis no mercado.

A participação pode ser individual, em dupla ou em grupo de até 3 (três) pessoas.

Serão fornecidas placas para os selecionados, conforme o regulamento. Hardwares adicionais, incluindo sensores, atuadores, displays, motores, entre outros, fica sob responsabilidade do grupo.

Não poderá participar do programa de parcerias se não for selecionado conforme o regulamento. A placa e seus componentes podem ser adquiridas através do site www.Arrow.com ou através dos canais de distribuição, mas apenas os projetos selecionados participam do programa.

Cada participante só poderá fazer parte de um (1) projeto. Caso o participante esteja envolvido em mais de um projeto, o mesmo será desclassificado do programa. A equipe restante será mantida.

Assim que você enviar o seu formulário você receberá um e-mail com os dados submetidos e um link onde poderá editar os dados. Serão considerados apenas os dados enviados/editados até o ultimo dia do concurso conforme regulamento.

O grupo ou participante terá que optar entre:

  • Devolver o kit de equipamentos que recebeu pelos correios. Os custos de envio serão de responsabilidade do(s) participante(s);
  • Aceitar o desafio de terminar o projeto proposto no tempo do programa conforme regulamento, publicar o projeto no site instructables.com, nesse caso não será necessário a devolução.

Não, conforme o regulamento do programa de parceiros, só poderão participar cidadãos brasileiros com 18 anos ou mais completos até a data de inscrição.

Sim, disponibilizar o máximo de informação para que as pessoas entendam o projeto, toda a avaliação será feita com base no conteúdo do microblog do projeto.

Sim, é obrigado a escrever o projeto no site Instructables.com e Sim, pode publicar em português ou em inglês. Para controle pedimos que os grupos coloquem as tags Iot, Qualcomm e Dragonboard durante a submissão do texto.

A plataforma do Contest conta com um fórum dedicado para dúvidas técnicas relacionados a este programa. O suporte será realizado através da comunidade de desenvolvedores das empresas listadas. Não há compromisso de limite de horas para retorno ou solução de dificuldades técnicas. Só serão respondidas dúvidas postadas no Fórum dedicado.

Os projetos poderão ser publicados sob a licença que os participantes escolherem, ou seja, a escolha da melhor licença para o projeto é de responsabilidade das equipes. Tais licenças não devem infringir licenças da Qualcomm e ferramentas utilizadas no desenvolvimento do projeto, ou viole direitos autorais de outros produtos.

Os juízes deverão ter acesso a documentação para avaliação dos projetos. É importante que todos os arquivos estejam disponíveis e que possam ser abertos em ferramentas acessíveis.

Vamos sugerir algumas licenças que poderiam ser utilizadas pelos desenvolvedores em seus projetos nesse concurso, mas a escolha delas fica a critério exclusivo dos participantes:

  • Licença GNU General Public License v3.0

A licença GNU General Public License v3.0 é um das mais utilizadas como licença de software livre. Em arquivos que estão protegidos sob essa licença garantem que o usuário final, ou seja, empresa, grupos ou pessoas, tenham a liberdade de estudar, rodar, compartilhar, copiar e modificar esse software.

Caso sejam feitas alterações nesses arquivos, o que implica em trabalho que derivam desse código, esses arquivos somente poderão ser distribuídos sob essa mesma licença.

Para utilizar essa licença faça o seguinte procedimento:

No cabeçalho do código coloque o texto abaixo. Substitua as informações entre os sinais menor e maior com as informações pessoais de quem desenvolveu.

Copyright (C)

This program is free software: you can redistribute it and/or modify

it under the terms of the GNU General Public License as published by

the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or

(at your option) any later version.

This program is distributed in the hope that it will be useful,

but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of

MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE.  See the

GNU General Public License for more details.

You should have received a copy of the GNU General Public License

along with this program.  If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>.

<Informações de contato eletrônico como email, por exemplo>

Caso o software imprimir algo no terminal, recomenda-se que seja impresso a seguinte mensagem:

 Copyright (C)

This program comes with ABSOLUTELY NO WARRANTY; for details type show w'.

This is free software, and you are welcome to redistribute it

under certain conditions; type show c’ for details.

  1. Licença MIT

Essa licença permite que o software, código e arquivos sejam reutilizados em programas livre ou em proprietários.

Então todos que quiserem reutilizar o software podem copiar, modificar, publicar, mesclar, distribuir e vender cópias do software. Mas é necessário manter nos arquivos os termos de copyright e uma cópia dessa licença em todas as copias dos arquivos.

Essa licença também isenta de responsabilidade os autores por qualquer mal funcionamento o software, ou seja, protege os autores contra qualquer ação judicial que diz respeito ao uso deses arquivos. Também protege o autor de algum processo caso seu projeto seja similar a uma ideia patenteada, por exemplo.

Para utilizar essa licença faça o seguinte procedimento:

No cabeçalho do código coloque o texto abaixo. Substitua as informações entre os sinais menor e maior com as informações pessoais de quem desenvolveu.

Copyright (c)

Permission is hereby granted, free of charge, to any person obtaining a copy

of this software and associated documentation files (the “Software”), to deal

in the Software without restriction, including without limitation the rights

to use, copy, modify, merge, publish, distribute, sublicense, and/or sell

copies of the Software, and to permit persons to whom the Software is

furnished to do so, subject to the following conditions:

The above copyright notice and this permission notice shall be included in

all copies or substantial portions of the Software.

THE SOFTWARE IS PROVIDED “AS IS”, WITHOUT WARRANTY OF ANY KIND, EXPRESS OR

IMPLIED, INCLUDING BUT NOT LIMITED TO THE WARRANTIES OF MERCHANTABILITY,

FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE AND NONINFRINGEMENT. IN NO EVENT SHALL THE

AUTHORS OR COPYRIGHT HOLDERS BE LIABLE FOR ANY CLAIM, DAMAGES OR OTHER

LIABILITY, WHETHER IN AN ACTION OF CONTRACT, TORT OR OTHERWISE, ARISING FROM,

OUT OF OR IN CONNECTION WITH THE SOFTWARE OR THE USE OR OTHER DEALINGS IN

THE SOFTWARE.

  1. Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 Intenational, ou simplemente CC BY-SA 4.0

A Licença CC BY-SA 4.0 prevê que quem recebe os arquivos pode compartlhar, copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, adaptar ou construir algo novo a partir do arquivo original para qualquer fim, mesmo comercial.

Caso os arquivos sejam alterados, é necessário que se dê os créditos do trabalho original, que se aponte um link para a licença original https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/legalcode, e indique se mudanças foram feitas a partir dos arquivos originais. Então é obrigatório que se distribua as alterações. Também é mandatório que se distribua com a mesma licença e na mesmas condições que os arquivos originais.

Para utilizar essa licença, utilize o seguinte header em seus arquivos

Copyright (C)

Esta obra está sob a licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 Intenational. O link para essa licença está disponível em https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/legalcode

  1. CERN Open Hardware License (OHL)

A licença CERN Open Hardware License (OHL) v.1.2 é uma licença criada para projetos de hardware e é bem parecida com a GNU General Public License v3.0. Em arquivos que estão protegidos sob essa licença, como a GPL, garantem que o usuário final, ou seja, empresa, grupos ou pessoas, tenham a liberdade de estudar, rodar, compartilhar, copiar e modificar esse software. Esquemáticos e Layouts devem estar presentes entre os arquivos distribuídos em formato original e em formato que todos podem acessar de forma fácil, como PDF por exemplo.

A documentação que deve ser disponibilizada pelo projeto protegido sob licença CERN Open Hardware License (OHL) v1.2 devem possuir os seguintes arquivos:

  1. Licença – http://www.ohwr.org/attachments/2388/cern_ohl_v_1_2.txt
  2. Guia da Licença – http://www.ohwr.org/attachments/2392/cern_ohl_v_1_2_howto.pdf
  3. Arquivo que contenha o contato no qual pode-se receber mais informações sobre o produto, por exemplo, um arquivo chamado PRODUCT.TXT.
  4. Arquivo que documenta todas as modifiçações realizadas nos arquivos até esse ponto do projeto, por exemplo, um arquivo chamado CHANGES.TXT.

Nos arquivos que compõem a documentação de hardware, é importante que se coloque um cabeçalho dizendo que esses arquivos estão protegidos sob essa licença. É sugerido o seguinte texto:

Copyright CERN 2013.

This documentation describes Open Hardware and is licensed under the

CERN OHL v. 1.2.

You may redistribute and modify this documentation under the terms of the

CERN OHL v.1.2. (http://ohwr.org/cernohl). This documentation is distributed

WITHOUT ANY EXPRESS OR IMPLIED WARRANTY, INCLUDING OF

MERCHANTABILITY, SATISFACTORY QUALITY AND FITNESS FOR A

PARTICULAR PURPOSE. Please see the CERN OHL v.1.2 for applicable

conditions

Em uma parte visivel da placa, coloque a seguinte frase, por exemplo, no silkscreen top da placa de circuito impresso:

Licensed under CERN OHL v.1.2

Caso sejam feitas alterações nesses arquivos, o que implica em trabalho que derivam desse hardware, esses arquivos somente poderão ser distribuídos sob essa mesma licença. É necessário documentar as modificações e manter todas as referências de autoria e de licença intactas.

A seleção da primeira etapa será realizada conforme a experiência dos membros da equipe. É um concurso que exige desenvolvimento de protótipo utilizando hardware. Sugerimos que descreva sua experiência no momento da inscrição de forma detalhada.

Leia atentamente o Regulamento Completo e se ainda restarem dúvidas entre em contato conosco.

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