Respostas no Fórum

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • hueliquis_renesashueliquis_renesas
    Mestre
    Número de postagens: 5

    @almirbraggio,

    Com relação à licença de desenvolvimento que foi negada, enviei um email a você e aos outros integrantes do seu grupo para solicitarmos a revisão dessa decisão.

    Abs!

    hueliquis_renesashueliquis_renesas
    Mestre
    Número de postagens: 5

    @fabsec35, a placa e o software são bem compatíveis e deem funcionar bem juntos. Um bom jeito de começar é seguir o livro “Basics of the Renesas Synergy™ Platform” disponível gratuitamente em PDF e já divido em capítulos.

    Mais especificamente, o capítulo 8 (Chapter 8 – Hello world! Hello Blinky!) mostra passo a passo como criar uma aplicação.

    Quanto aos exemplos, para incluir os projetos você tem que importar os mesmos. Se você apenas descompactou no seu PC e apontou o eclipse (e2studio) para lá, pode ser por isso que você está tendo esses erros.

    hueliquis_renesashueliquis_renesas
    Mestre
    Número de postagens: 5

    @edujtm, é normal essa dificuldade para achar as informações, já que como você bem observou, o pacote de software é vasto. Isso acontece porque você está bem no comecinho da curva de aprendizagem. Mas na medida em que você se familiarizar com a Plataforma Renesas Synergy e seus componentes, você verá que a sua produtividade subirá muito!

    Os documentos sobre o Synergy S7G2, que equipa o kit SK-S7G2 que vocês receberam, pode ser encontrada em:

    https://www.renesas.com/pt-br/products/synergy/microcontrollers/s7-series.html#documents

    Neste site você encontra, entre outros documentos, o datasheet do componente, onde constam as características elétricas das portas, saídas einterfaces. Segue o link:

    https://www.renesas.com/pt-br/doc/products/renesas-synergy/doc/r01ds0262eu0100_synergy_s7g2.pdf

    Recomendamos baixar também o “S7G2 User’s Manual”, que tem informações bem completas sobre os periféricos da MCU.

    Sobre o esquema elétrico do kit, você encontra no documento:

    https://www.renesas.com/pt-br/doc/products/renesas-synergy/doc/r12um0004eu0100_synergy_sk_s7g2.pdf

    Quanto às libraries TCP/IP, reprodução de áudio, wifi, file system, GPIOs, RTC, I2C e controle do display, estão todas dentro do pacote SSP 1.2.0.
    Na pasta “\Renesas\Synergy\SSP_Documentation” você encontra o zipfile “ssp-user-manual-html-v1.00-sspv1.2.0.zip”. Descompacte este arquivo e dentro da pasta descompactada, clique no arquivo “ssp-user-manual-html-v1.00-sspv1.2.0.html”. Este é o manual do SSP onde você encontra sua estrutura e todos os elementos que o compõem.

    Não hesitem em postar suas dúvidas. Nesta fase é muito importante vocês não pararem por falta de conhecimento sobre onde achar as informações e como usar os recursos. 😉

    hueliquis_renesashueliquis_renesas
    Mestre
    Número de postagens: 5

    @rprata, no momento ainda não temos o suporte para desenvolver com Linux, mas é algo que deve acontecer gradualmente. No momento recomendamos desenvolver com as ferramentas para Windows.

    hueliquis_renesashueliquis_renesas
    Mestre
    Número de postagens: 5

    @edujtm, as licenças são permanentes e “full-featured”, sem limitações de tamanho de código ou de tempo de uso. Existem dois tipos de licença: de usuário e de desenvolvimento/produção.

    A licença de usuário é aquela dada quando você tem apenas o seu email registrado no Synergy Gallery (sem nenhuma empresa associada a ele), funciona para qualquer email (gmail, hotmail, universidades, empresas e quaisquer outras instituições). Com ela você tem acesso a todo o pacote de software (SSP) e ferramentas (IAR Embedded Workbench+Cstat+Crun, GUIX Studio, e2 studio e outras) e a única restrição é que você não tem acesso a ver código fonte do pacote de software.

    A licença de desenvolvimento/produção é aquela em que você registra a sua empresa no Synergy Gallery. Com ela você e outros membros da sua empresa têm acesso a tudo o que a licença de usuário tem, e têm acesso ao código fonte do SSP para inspecionar e usar em debug.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)