O CONCURSO
REGULAMENTO
PROJETOS
FÓRUM
FAQ
Suporte

Embarcados Contest
“Criando Dispositivos Mais Inteligentes com Renesas Synergy™”

Regras oficiais

Patrocinado por: Renesas

Em parceria com: Embarcados

Apoio: Keysight, Incal, Baita Aceleradora

Datas do Concurso: O concurso inicia em 19 de Abril de 2017 e finalizará na quinta-feira, 03 de agosto de 2017 em um Webinar no Embarcados Experience

Informações sobre o Concurso

Cada participante no Concurso de Projetos “Embarcados Contest: CRIANDO DISPOSITIVOS MAIS INTELIGENTES COM RENESAS SYNERGY 2017” irá competir através do desenvolvimento de um de protótipo utilizando qualquer tecnologia de produto Renesas Synergy.

A temática do Concurso é livre e espera-se que os candidatos criem soluções inteligentes utilizando a família Renesas Synergy.

Quem pode participar

O concurso está aberto para TODAS as empresas registradas no Brasil. É necessária que seja informado o CNPJ durante a inscrição do projeto.

Empregados da Renesas e/ou Embarcados, suas empresas afiliadas, subsidiárias  e agências (incluindo publicidade, promoção, criatividade, publicação de  mídia, relação pública e publicação de produtos), jurados e membros de suas famílias (“partes do concurso”) não serão aceitos. O concurso é restrito ou proibido por lei. Um empregado de um parceiro estratégico da Renesas poderá participar do concurso. Entretanto ele/ela não poderá submeter um protótipo que tenha sido previamente demonstrado ou submetida para a Renesas ou que sua empresa esteja desenvolvendo para Renesas.

Resumo da programação do Concurso

24 de Abril de 2017: Abertura das inscrições.

09 de Junho de 2017 às 23:59: Último dia para inscrição e submissão do resumo do projeto no site.

12 de Junho de 2017: Serão anunciados os 25 projetos que passarão para a próxima fase e receberão as placas de desenvolvimento.

12 de Junho de 2017: início do envio das placas para  os classificados e início da fase de desenvolvimento dos projetos.

02 de Julho de 2017 às 23:59: Prazo final para envio de relatório parcial do projeto.

30 de Julho de 2017:  Último dia para submissão da documentação e video do protótipo.

02 de Agosto de 2017: Serão anunciados os 3 finalistas do Contest.

03 de Agosto de 2017: Fase 3: Apresentação dos protótipos finalistas em um evento online, julgamento e anúncio dos vencedores.

Cada participante (limitado a 1 CNPJ por projeto) deve registrar suas informações de contato e nome do projeto antes do Domingo, 09 de junho de  2017 às 23:59 (BRT) através do seguinte formulário: https://contest.embarcados.com.br/criando-dispositivos-mais-inteligentes-com-renesas-synergy/inscricao/

É obrigatório incluir a descrição sobre objetivos e funcionalidades do projeto em no mínimo 500 caracteres.

As inscrições realizadas após a data final de submissão não serão consideradas ou julgadas.

Fase 1 – Avaliação dos projetos

Profissionais da Renesas irão avaliar todos os projetos enviados pelos participantes. Os métodos de julgamento serão explicados a frente em outra seção deste documento.

Os profissionais da Renesas selecionarão até 25 melhores projetos. O Embarcados irá entrar em contato com cada um dos participantes selecionados por e-mail e/ou telefone no dia 12 de junho de 2017. O resultado também será exibido na página do Contest: https://contest.embarcados.com.br/criando-dispositivos-mais-inteligentes-com-renesas-synergy/

Cada um dos 25 inscritos selecionados receberão um KIT de desenvolvimento Renesas Synergy SK-S7G2, para facilitar o desenvolvimento de seu protótipo.

As placas enviadas para os 25 melhores projetos representarão uma ajuda para o desenvolvimento de seus protótipos, e para esse concurso é mandatório que o participante use a placa fornecida para o desenvolvimento do projeto.

O KIT enviado é um investimento da Renesas para com a empresa selecionada nesse concurso que pode viabilizar um produto.

Os 25 participantes deverão preencher as informações do projeto na plataforma do Contest, após seu projeto ser selecionado. As informações solicitadas serão, nome da empresa, nome do projeto, resumo(pitch) e imagem de destaque. Essas informações serão públicas, publicada no site com licença Creative Commons 4.0.

Desenvolva seu protótipo

Os participantes têm a liberdade de escolher a sua solução eletrônica, que desejam projetar. Não há nenhuma restrição com relação a temática deste desafio. No entanto, a responsabilidade legal dos projetos é de inteira responsabilidade das empresas que estão desenvolvendo as soluções.

É mandatório que todos os projetos tenha a plataforma Synergy como controlador principal.

Os competidores poderão optar por incorporar shields Arduino ou outro hardware em seu projeto. Os competidores poderão incorporar qualquer ferramenta de hardware/software adicional por sua responsabilidade.

Fase 2 – Submissão da documentação do protótipo

Participantes irão submeter as documentações de design consistindo de informações detalhadas do seu projeto incluindo documentação, apresentação do projeto, vídeos e descritivo do protótipo.

Cada participante precisa submeter seu projeto antes de 30 de Julho, enviando seu documento de submissão na plataforma do Contest

  • Nome do Projeto
  • Documento de descritivo do Projeto.
  • Diagrama em blocos da solução.
  • Apresentação em pdf (Pitch)
  • Vídeo do funcionamento do protótipo (no máximo 5 minutos).

Para submeter as informações, por favor siga as instruções indicadas no formulário que será disponibilizado no período de submissão.

Não é solicitado codigo-fonte e esquemático ou arquivos de produção de hardware para os participantes.

Seleção dos finalistas

O profissionais da Renesas irão selecionar três (3) finalistas baseados nos critérios descritos abaixo:

Critério de Seleção de Finalistas

  • Criatividade
  • Complexidade técnica
  • Potencial de Mercado
  • Usabilidade da aplicação
  • Eficiência do projeto
  • Classificação geral da aplicação
  • Potencial benefício ambiental

O Embarcados entrará em contato com cada finalista por e-mail e/ou por telefone até às 23:59 do dia 02 de agosto para informar que eles foram selecionados entre os três primeiros, e a informação será publicada no site do Concurso.

É requerido que ao menos um integrante da empresa finalista participe e mostre seus protótipos funcionais no evento online que será realizado no dia 03 de agosto à noite.

Os finalistas apresentarão sua solução para os participantes do evento e juízes para se tornarem elegíveis ao julgamento e prêmios.

Os critérios utilizados para escolha serão:

  • Demonstração criativa;
  • Projeto com design eficiente e adequação comercial;
  • Potencial de mercado
  • Complexidade técnica;
  • Desempenho e nível de maturidade do protótipo;

Os vencedores da competição serão comunicados imediatamente após o julgamento dos juízes e anunciado formalmente no mesmo dia do evento online.

Ao menos um representante da empresa precisa estar presente ao evento online para ser elegível aos prêmios .

Os ganhadores do concurso devem atender aos requisitos de elegibilidade estabelecidos nas regras aqui dispostas, e assinar uma declaração de elegibilidade, e de responsabilidade e permissão de publicidade, permissão de uso de imagem e licença de propriedade intelectual e/ou cessão, quando e se for o caso, quando permitido por lei, a fim de se qualificar para o prêmio.

Notificação aos participantes vencedores

Como condição para ganhar um prêmio, as empresas participantes vencedoras deverão completar, assinar e retornar uma declaração de elegibilidade e responsabilidade/liberação de publicidade, onde permitido por lei, no prazo de sete (7) dias após o recebimento de confirmação do prêmio ou o prêmio será perdido. Quaisquer prêmios não reivindicados não serão concedidos. Ao aceitar o prêmio, as empresas participantes vencedoras consentem o uso dos seus nomes e/ou imagem para todos os fins legítimos para fins comerciais incluindo propaganda e atividades promocionais sem nenhuma compensação adicional, a menos que proibido por lei. Se a empresas participante vencedor fizer qualquer declaração falsa em qualquer documento mencionado acima, será obrigado a devolver prontamente o seu prêmio.

Prêmios

Haverá premiação para os três(3) melhores empresas participantes, selecionados por pontuação. O participante com  maior pontuação, dadas pelos critérios de julgamento finais, serão premiados com o primeiro lugar (1º); a segunda maior pontuação receberá o segundo lugar (2º) e a terceira maior pontuação o terceiro lugar (3º).

Os prêmios por classificação final, serão:

Vencedor     Prêmio

1º lugar     1 Osciloscópio Keysight DSOX1102G – 70 MHz, 2 canais com gerador de função

2º lugar     1 Osciloscópio Keysight EDUX1002G – 50 MHz, 2 canais com gerador de função

3º lugar     1 Osciloscopio Keysight EDUX1002A – 50 MHz, 2 canais

Todos as empresas participantes estão autorizados a manter suas aplicações. O prêmio é intransferível. A Renesas é responsável pela premiação e se reserva o direito de substituir um prêmio por um igual ou de mesmo valor. Ao participar desse concurso, as empresas concorrentes concordam em liberar e isentar o Embarcados e a Renesas,  suas agências de publicidade e promoção, os apoiadores deste concurso e cada uma de suas respectivas empresas matrizes, afiliadas, subsidiárias, escritórios, diretores, agentes e funcionários, de toda e qualquer responsabilidade por quaisquer ferimentos, perdas ou danos de qualquer espécie decorrentes em conexão com a 1) atribuição, aceitação, recebimento, posse, uso e/ou má utilização de qualquer prêmio concedido aqui; ou 2) participação no concurso ou quaisquer atividades relacionadas com o prêmio.

Sobre propriedade intelectual

Nenhuma informação que a empresa participante enviar durante as inscrições será divulgada, apenas o nome da empresa, caso seja selecionada. A empresa participante mantem a propriedade de todos os direitos de propriedade intelectual do que criar durante esse concurso, incluindo quaisquer direitos autorais, marcas registradas ou patentes que já possua.

As empresas participantes representam e garantem que as informações enviadas referentes a seu projeto é obra original de tal participante, não foi copiada de outros, não viola os direitos de qualquer pessoa ou entidade e não infringirá os direitos de terceiros.

Quer promover seu concurso?

FALE CONOSCO