Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
em resposta a: AirVantage "subscription cannot be found" #7802
João Patrício,
Muito obrigado por testar, vou utilizar seu post como referência para explicar o porquê da nossa mangOH Red não funcionar.
Abraço!
em resposta a: AirVantage "subscription cannot be found" #7767Oi Thaysa,
Sim, consegui resolver esse ponto. Tive que mandar um e-mail em inglês para: [email protected]
Mandei o seguinte:
<div dir=”ltr”>Hello,
I am trying to delete a system (MangOH Red) registered in a limited count recommeded by the Getting Started Guide (https://bit.ly/2OOHskz), but I did not succeed. My count where I registered the mangOH Red is limited, so I do not get go to Inventory -> Gateways. Could someone help me?</div>
<div dir=”ltr”>If I could delete that count which I registered the mangOH it would help. Thanks!My count:
User: [email protected]mangOH Red Numbers:
<div>IMEI: #</div>
<div>Serial Number(FSN): #Em seguida, o Robert, que me atendeu com o e-mail: [email protected] , me pediu que enviasse o link da minha conta. Eu enviei junto com o número do meu UID.
Resolveu em um dia. Espero ter ajudado!
Gostaria de saber se você consegue testar se é possível fazer a conexão com a AirVantage ou inicializar a app redSensorToCloud normalmente sem a antena GNSS. Nosso kit veio sem a antena e parece que isso nos impede de conectar. Agradeço qualquer ajuda!
Rodolfo Teles.
</div>
</div>em resposta a: Problema de comunicação do mangOH com o AirVantage #7492Bom dia Pessoal,
Estamos sem conseguir fazer a conexão da mangOH Red com a AirVantege.Após executar todos os passos do Getting Started Guide, ter comprado um chip da Claro (ativado e com plano de internet), desvinculado o ICCID e IMEI do chip da Sierra Wireless, criada um nova conta na AirVantage e um novo “link” entre o chip da Claro e a nossa mangOH, conferir a atualização do Firmware, os posts do blog, ainda sim não conseguimos fazer a conexão com a AirVantage.
Seguindo o tutorial (https://www.embarcados.com.<wbr />br/placa-sierra-wireless-<wbr />mangoh-na-rede-2g/) e usando o <i>Tera Term, </i>antes mesmo de digitar algum comando AT, obtemos a seguinte saída, repetidas vezes:
<div>$GPVTG,,T,,M,,N,,K,N*2C</div>
<div>$GPGSA,A,1,,,,,,,,,,,,,,,*1E</div>
<div>$GPGGA,,,,,,0,,,,,,,,*66</div>
<div>$GPRMC,,V,,,,,,,,,,N*53Decodificando o que esses códigos significam de acordo com o http://freenmea.net/decoder temos Internal Error.
São erros referentes ao GNSS e por isso suponho que estão acontecendo pela ausência da <i>antena GNSS</i>. Nosso kit quando chegou estava com a caixa com aspecto de bagunçado e aberto e não estava com a antena GNSS. Como no nosso projeto não precisaríamos da localização, achamos que não teríamos problemas por não termos encontrado nenhuma menção à necessidade da antena para conexão no Getting Started Guide. Testamos a conexão usando a antena cerâmica do módulo de GPS NEO-6M, mas não obtivemos sucesso também. A antena da Taoglas
As saídas dos comandos no terminal usando a VirtualBox com o Legato foram:
root@swi-mdm9x28-wp:~# cm info
Device: WP7702
IMEI: 352653090007592
IMEISV: 2
FSN: VU802585161202
Firmware Version: SWI9X06Y_02.16.06.00 7605a6 jenkins 2018/06/20 17:56:12
Bootloader Version: SWI9X06Y_02.16.06.00 7605a6 jenkins 2018/06/20 17:56:12
MCU Version: 002.009
PRI Part Number (PN): 9907365
PRI Revision: 001.005
Carrier PRI Name: GENERIC
Carrier PRI Revision: 001.028_000
SKU: 1103530
Last Reset Cause: Power Down
Resets Count: Expected: 43 Unexpected: 0root@swi-mdm9x28-wp:~# cm data info
Index: 1
APN: claro.com.br
PDP Type: IPV4
Connected: no
Auth type: PAP
User name: claro
Password: claroroot@swi-mdm9x28-wp:~# cm data connect
Setting up profile 1
Connecting … ok
Checking if device ‘rmnet_data0’ is up … ok
Routing inet … ok
mv: can’t remove ‘/etc/resolv.conf’: Device or resource busy
Testing connection … okroot@swi-mdm9x28-wp:~# app start redSensorToCloud
There was an error. Application ‘redSensorToCloud’ could not be started.
Check the system log for error messages.root@swi-mdm9x28-wp:~# app start redSensorToCloud
Application ‘redSensorToCloud’ is already running.root@swi-mdm9x28-wp:~# cd data
-sh: cd: can’t cd to data
root@swi-mdm9x28-wp:~# cm data
Index: 1
APN: claro.com.br
PDP Type: IPV4
Connected: yes
Auth type: PAP
User name: claro
Password: claro
Interface: rmnet_data0
Family[IPv4]: inet
IP[IPv4]: 10.80.146.66
Gateway[IPv4]: 10.80.146.65
Dns1[IPv4]: 200.169.117.222
Dns2[IPv4]: 200.169.117.221Mesmo seguindo os passos do Daniel Andrade, obtemos:
root@swi-mdm9x28-wp:~# cm radio off
root@swi-mdm9x28-wp:~# cm data apn claro.com.br
root@swi-mdm9x28-wp:~# cm data pdp ipv4
root@swi-mdm9x28-wp:~# cm radio on
root@swi-mdm9x28-wp:~# cm data connect
Setting up profile 1
Connecting … ok
Checking if device ‘rmnet_data0’ is up … ok
Routing inet … ok
mv: can’t remove ‘/etc/resolv.conf’: Device or resource busy
Testing connection … ok
<div dir=”ltr”>Alguém consegue confirmar se o problema é realmente a falta da Antena GNSS?Outra possibilidade é o App usado na AirVantage (WP8548_SWI9X15Y_07.12.14.00 – vSWI9X15Y_07.12.14.00) é diferente da versão do firmware da mangOH red</div>
<div dir=”ltr”>(SWI9X06Y_02.16.00). Procurei mas não encontrei um firmware com o mesmo nome. Esse pode ser outro impedimento à conexão também?Agradeço a atenção,
Rodolfo Teles.</div>
</div>em resposta a: AirVantage "subscription cannot be found" #7206Boa Tarde Galera,
Obrigado pelas postagens João e Daniel.
Agora, estamos com uma outra dificuldade. Não estamos conseguindo desvincular a mangOH da primeira contas da AirVantage que fizemos, o que faz com que o erro: A system already exists in the platform with the same identifier. Procurei nos fóruns, mas não encontrei nada que ajudasse.
Daniel, você passou por esse problema? Teve que deletar o registro que você fez na sua conta antiga para conseguir registrar na conta nova? Sabe como deletar esse link ou como deletar uma conta da AirVantage?
Agradeço a cooperação de vocês!
Abraços,
Rodolfo Teles.em resposta a: AirVantage "subscription cannot be found" #7087Caramba, show João.
Acredito que o nome da empresa que coloquei é único e não visualizei onde tem essa sessão com a seleção de parceiros e nem os perfis de usuário que você comentou. Vou procurar mais.
Consegui realizar o registro após redigitar várias vezes, mesmo aparecendo o erro que eu falei, fui na tela Monitor -> Systems e vi que tinha registrado. Agora o problema é que não consigo conectar. Quando tento cm data connect obtenho:
Setting up profile 1Connecting … failed
Sun Jan 6 01:15:06 UTC 1980 – Connection Failure: LE_FAULT
Procurei nos fóruns aqui e encontrei uma possibilidade. Como a data está desatualizada por causa da ausência da antena GNSS isso pode tá causando a falha de conexão. Vou colocar a antena de GNSS, espero que seja iguais as antenas de módulos de GPS, já que não veio no nosso kit. Você já estava tentando com a antena GNSS?
em resposta a: AirVantage "subscription cannot be found" #7046Show João,
Vou aguardar sua resposta e vou continuar tentando também.Sim, coletei os dados pelos passos do Getting Started. Vou verificar se o chip da Sierra está registrado. Esse chip da KoreTM (TIM) você comprou onde? Acho que é uma boa testar com um chip de operadora pra ver o que dá. Vou fazer isso também.
Tendo novidades também trago pra cá.
em resposta a: AirVantage "subscription cannot be found" #7041Olá,
joaoppatricio você conseguiu resolver esse problema? Estamos com um problema semelhante. Após digitar o IMEI, ICCID e FSN, aparece: Partner provided cannot be found.Como você realizou esse registro? Qual foi o SIMCARD utilizado?
Obrigado!
-
AutorPosts