Respostas no Fórum

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  • Rodolfo Telesrodolfojeronimoteles
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    Número de postagens: 7

    João Patrício,

    Muito obrigado por testar, vou utilizar seu post como referência para explicar o porquê da nossa mangOH Red não funcionar.

    Abraço!

    Rodolfo Telesrodolfojeronimoteles
    Participante
    Número de postagens: 7

    Oi Thaysa,

    Sim, consegui resolver esse ponto. Tive que mandar um e-mail em inglês para: [email protected]
    Mandei o seguinte:
    <div dir=”ltr”>Hello,
    I am trying to delete a system (MangOH Red) registered in a limited count recommeded by the Getting Started Guide (https://bit.ly/2OOHskz), but I did not succeed. My count where I registered the mangOH Red is limited, so I do not get go to Inventory -> Gateways. Could someone help me?</div>
    <div dir=”ltr”>If I could delete that count which I registered the mangOH it would help. Thanks!

    My count:
    User: [email protected]

    mangOH Red Numbers:
    <div>IMEI: #</div>
    <div>Serial Number(FSN): #

    Em seguida, o Robert, que me atendeu com o e-mail: [email protected] , me pediu que enviasse o link da minha conta. Eu enviei junto com o número do meu UID.

    Resolveu em um dia. Espero ter ajudado!

    Gostaria de saber se você consegue testar se é possível fazer a conexão com a AirVantage ou inicializar a app redSensorToCloud normalmente sem a antena GNSS. Nosso kit veio sem a antena e parece que isso nos impede de conectar. Agradeço qualquer ajuda!

    Rodolfo Teles.

    </div>
    </div>

    Rodolfo Telesrodolfojeronimoteles
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    Número de postagens: 7

    Bom dia Pessoal,
    Estamos sem conseguir fazer a conexão da mangOH Red com a AirVantege.

    Após executar todos os passos do Getting Started Guide, ter comprado um chip da Claro (ativado e com plano de internet), desvinculado o ICCID e IMEI do chip da Sierra Wireless, criada um nova conta na AirVantage e um novo “link” entre o chip da Claro e a nossa mangOH, conferir a atualização do Firmware, os posts do blog, ainda sim não conseguimos fazer a conexão com a AirVantage.

    Seguindo o tutorial (https://www.embarcados.com.<wbr />br/placa-sierra-wireless-<wbr />mangoh-na-rede-2g/) e usando o <i>Tera Term, </i>antes mesmo de digitar algum comando AT, obtemos a seguinte saída, repetidas vezes:
    <div>$GPVTG,,T,,M,,N,,K,N*2C</div>
    <div>$GPGSA,A,1,,,,,,,,,,,,,,,*1E</div>
    <div>$GPGGA,,,,,,0,,,,,,,,*66</div>
    <div>$GPRMC,,V,,,,,,,,,,N*53

    Decodificando o que esses códigos significam de acordo com o http://freenmea.net/decoder temos Internal Error.

    São erros referentes ao GNSS e por isso suponho que estão acontecendo pela ausência da <i>antena GNSS</i>. Nosso kit quando chegou estava com a caixa com aspecto de bagunçado e aberto e não estava com a antena GNSS. Como no nosso projeto não precisaríamos da localização, achamos que não teríamos problemas por não termos encontrado nenhuma menção à necessidade da antena para conexão no Getting Started Guide. Testamos a conexão usando a antena cerâmica do módulo de GPS NEO-6M, mas não obtivemos sucesso também. A antena da Taoglas

    As saídas dos comandos no terminal usando a VirtualBox com o Legato foram:

    root@swi-mdm9x28-wp:~# cm info
    Device: WP7702
    IMEI: 352653090007592
    IMEISV: 2
    FSN: VU802585161202
    Firmware Version: SWI9X06Y_02.16.06.00 7605a6 jenkins 2018/06/20 17:56:12
    Bootloader Version: SWI9X06Y_02.16.06.00 7605a6 jenkins 2018/06/20 17:56:12
    MCU Version: 002.009
    PRI Part Number (PN): 9907365
    PRI Revision: 001.005
    Carrier PRI Name: GENERIC
    Carrier PRI Revision: 001.028_000
    SKU: 1103530
    Last Reset Cause: Power Down
    Resets Count: Expected: 43 Unexpected: 0

    root@swi-mdm9x28-wp:~# cm data info
    Index: 1
    APN: claro.com.br
    PDP Type: IPV4
    Connected: no
    Auth type: PAP
    User name: claro
    Password: claro

    root@swi-mdm9x28-wp:~# cm data connect
    Setting up profile 1
    Connecting … ok
    Checking if device ‘rmnet_data0’ is up … ok
    Routing inet … ok
    mv: can’t remove ‘/etc/resolv.conf’: Device or resource busy
    Testing connection … ok

    root@swi-mdm9x28-wp:~# app start redSensorToCloud
    There was an error. Application ‘redSensorToCloud’ could not be started.
    Check the system log for error messages.

    root@swi-mdm9x28-wp:~# app start redSensorToCloud
    Application ‘redSensorToCloud’ is already running.

    root@swi-mdm9x28-wp:~# cd data
    -sh: cd: can’t cd to data
    root@swi-mdm9x28-wp:~# cm data
    Index: 1
    APN: claro.com.br
    PDP Type: IPV4
    Connected: yes
    Auth type: PAP
    User name: claro
    Password: claro
    Interface: rmnet_data0
    Family[IPv4]: inet
    IP[IPv4]: 10.80.146.66
    Gateway[IPv4]: 10.80.146.65
    Dns1[IPv4]: 200.169.117.222
    Dns2[IPv4]: 200.169.117.221

    Mesmo seguindo os passos do Daniel Andrade, obtemos:

    root@swi-mdm9x28-wp:~# cm radio off
    root@swi-mdm9x28-wp:~# cm data apn claro.com.br
    root@swi-mdm9x28-wp:~# cm data pdp ipv4
    root@swi-mdm9x28-wp:~# cm radio on
    root@swi-mdm9x28-wp:~# cm data connect
    Setting up profile 1
    Connecting … ok
    Checking if device ‘rmnet_data0’ is up … ok
    Routing inet … ok
    mv: can’t remove ‘/etc/resolv.conf’: Device or resource busy
    Testing connection … ok
    <div dir=”ltr”>Alguém consegue confirmar se o problema é realmente a falta da Antena GNSS?

    Outra possibilidade é o App usado na AirVantage  (WP8548_SWI9X15Y_07.12.14.00 – vSWI9X15Y_07.12.14.00) é diferente da versão do firmware da mangOH red</div>
    <div dir=”ltr”>(SWI9X06Y_02.16.00). Procurei mas não encontrei um firmware com o mesmo nome. Esse pode ser outro impedimento à conexão também?

    Agradeço a atenção,
    Rodolfo Teles.</div>
    </div>

    Rodolfo Telesrodolfojeronimoteles
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    Boa Tarde Galera,

    Obrigado pelas postagens João e Daniel.

    Agora, estamos com uma outra dificuldade. Não estamos conseguindo desvincular a mangOH da primeira contas da AirVantage que fizemos, o que faz com que o erro: A system already exists in the platform with the same identifier. Procurei nos fóruns, mas não encontrei nada que ajudasse.

    Daniel, você passou por esse problema? Teve que deletar o registro que você fez na sua conta antiga para conseguir registrar na conta nova? Sabe como deletar esse link ou como deletar uma conta da AirVantage?

    Agradeço a cooperação de vocês!

    Abraços,
    Rodolfo Teles.

    Rodolfo Telesrodolfojeronimoteles
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    Caramba, show João.
    Acredito que o nome da empresa que coloquei é único e não visualizei onde tem essa sessão com a seleção de parceiros e nem os perfis de usuário que você comentou. Vou procurar mais.
    Consegui realizar o registro após redigitar várias vezes, mesmo aparecendo o erro que eu falei, fui na tela Monitor -> Systems e vi que tinha registrado. Agora o problema é que não consigo conectar. Quando tento cm data connect obtenho: 
    Setting up profile 1

    Connecting … failed

    Sun Jan 6 01:15:06 UTC 1980 – Connection Failure: LE_FAULT

    Procurei nos fóruns aqui e encontrei uma possibilidade. Como a data está desatualizada por causa da ausência da antena GNSS isso pode tá causando a falha de conexão. Vou colocar a antena de GNSS, espero que seja iguais as antenas de módulos de GPS, já que não veio no nosso kit. Você já estava tentando com a antena GNSS?

    Rodolfo Telesrodolfojeronimoteles
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    Show João,
    Vou aguardar sua resposta e vou continuar tentando também.

    Sim, coletei os dados pelos passos do Getting Started. Vou verificar se o chip da Sierra está registrado. Esse chip da KoreTM (TIM) você comprou onde? Acho que é uma boa testar com um chip de operadora pra ver o que dá. Vou fazer isso também.

    Tendo novidades também trago pra cá.

    Rodolfo Telesrodolfojeronimoteles
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    Olá,
    joaoppatricio você conseguiu resolver esse problema? Estamos com um problema semelhante. Após digitar o IMEI, ICCID e FSN, aparece: Partner provided cannot be found.

    Como você realizou esse registro? Qual foi o SIMCARD utilizado?

    Obrigado!

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