Home Fóruns Programa de Parcerias em IoT 2018 Sierra Wireless Problema de comunicação do mangOH com o AirVantage

Marcado: ,

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • mateushtomateushto
    Participante
    Número de postagens: 8

    Olá Pessoal,

    Tenho tido problemas para conectar meu mangOH com o AirVantage.

    Fiz o cadastro por este site que passaram, dá como cadstrado com sucesso, porém não faz a comunicação e nem recebe nenhum dado.

    Alguém que conseguiu ou tenha alguma informação e possa me ajudar?

    dfandrade94dfandrade94
    Participante
    Número de postagens: 11

    Boa noite Mateus.

    Ainda estou estudando e tentando entender como essa plataforma funciona.

    Fiz vários testes e minha placa está comunicando com o site da AirVantage.

    Não tenho certeza se todos os passos a seguir são necessários, mas é o que está funcionando para mim.

    1. Execute (Start) a aplicação redSensorToCloud;
    2. Execute as seguintes linhas de comando:

    mangoh@mangoh-vm:~$ ssh [email protected].2.2
    sign_and_send_pubkey: signing failed: agent refused operation
    [email protected].2.2’s password:
    root@swi-mdm9x15:~# cm radio off
    root@swi-mdm9x15:~# cm data apn tmdata.tim.br
    root@swi-mdm9x15:~# cm data pdp ipv4
    root@swi-mdm9x15:~# cm radio on
    root@swi-mdm9x15:~# cm data connect
    Checking if device ‘rmnet0’ is up … ok
    Routing inet … ok
    Updating /etc/resolv.conf … ok
    Updating /etc/resolv.conf … ok
    Testing connection … ok
    root@swi-mdm9x15:~#

    3) Confirme se a conexão está ok: (“Testing connection … ok“);

    4) Faz o login no site da AirVantage.

    Nesse momento eu já tenho a informação que minha placa está comunicando com o site:

    A taxa de atualização no meu caso está em 15 minutos. Ainda não pesquisei como diminuir o tempo dessa taxa, mas a atualização dos valores medidos (temperatura, pressão atm, luminosidade, …) está ocorrendo sem problema.

    Se descobrir mais alguma coisa, depois eu aviso.

    Mas espero já ter ajudado de alguma forma.

    Abraço,

    Daniel Andrade.

    mateushtomateushto
    Participante
    Número de postagens: 8

    Olá Daniel,

    Obrigado pelas informações.
    A etapa 2 e 3 foram muito úteis pra mim.

    Porém a etapa 4 do Air Vantage não funcionou. Fiz o cadastro da minha placa, porém não comunica. Você chegou a cadastrar o Sim Card na área de inventário a o associou a placa? Ou simplesmente cadastrou o Serial Number e o IMEI e funcionou?

    Mateus Henrique

     

    mateushtomateushto
    Participante
    Número de postagens: 8

    Opa!!!!

    Fui mexendo aqui e acabei conseguindo.
    Muito obrigado pelas dicas.

    https://screenshots.firefox.com/nYn8YlngzoDQ9UMk/eu.airvantage.net

    Rodolfo Telesrodolfojeronimoteles
    Participante
    Número de postagens: 7

    Bom dia Pessoal,
    Estamos sem conseguir fazer a conexão da mangOH Red com a AirVantege.

    Após executar todos os passos do Getting Started Guide, ter comprado um chip da Claro (ativado e com plano de internet), desvinculado o ICCID e IMEI do chip da Sierra Wireless, criada um nova conta na AirVantage e um novo “link” entre o chip da Claro e a nossa mangOH, conferir a atualização do Firmware, os posts do blog, ainda sim não conseguimos fazer a conexão com a AirVantage.

    Seguindo o tutorial (https://www.embarcados.com.<wbr />br/placa-sierra-wireless-<wbr />mangoh-na-rede-2g/) e usando o <i>Tera Term, </i>antes mesmo de digitar algum comando AT, obtemos a seguinte saída, repetidas vezes:
    <div>$GPVTG,,T,,M,,N,,K,N*2C</div>
    <div>$GPGSA,A,1,,,,,,,,,,,,,,,*1E</div>
    <div>$GPGGA,,,,,,0,,,,,,,,*66</div>
    <div>$GPRMC,,V,,,,,,,,,,N*53

    Decodificando o que esses códigos significam de acordo com o http://freenmea.net/decoder temos Internal Error.

    São erros referentes ao GNSS e por isso suponho que estão acontecendo pela ausência da <i>antena GNSS</i>. Nosso kit quando chegou estava com a caixa com aspecto de bagunçado e aberto e não estava com a antena GNSS. Como no nosso projeto não precisaríamos da localização, achamos que não teríamos problemas por não termos encontrado nenhuma menção à necessidade da antena para conexão no Getting Started Guide. Testamos a conexão usando a antena cerâmica do módulo de GPS NEO-6M, mas não obtivemos sucesso também. A antena da Taoglas

    As saídas dos comandos no terminal usando a VirtualBox com o Legato foram:

    root@swi-mdm9x28-wp:~# cm info
    Device: WP7702
    IMEI: 352653090007592
    IMEISV: 2
    FSN: VU802585161202
    Firmware Version: SWI9X06Y_02.16.06.00 7605a6 jenkins 2018/06/20 17:56:12
    Bootloader Version: SWI9X06Y_02.16.06.00 7605a6 jenkins 2018/06/20 17:56:12
    MCU Version: 002.009
    PRI Part Number (PN): 9907365
    PRI Revision: 001.005
    Carrier PRI Name: GENERIC
    Carrier PRI Revision: 001.028_000
    SKU: 1103530
    Last Reset Cause: Power Down
    Resets Count: Expected: 43 Unexpected: 0

    root@swi-mdm9x28-wp:~# cm data info
    Index: 1
    APN: claro.com.br
    PDP Type: IPV4
    Connected: no
    Auth type: PAP
    User name: claro
    Password: claro

    root@swi-mdm9x28-wp:~# cm data connect
    Setting up profile 1
    Connecting … ok
    Checking if device ‘rmnet_data0’ is up … ok
    Routing inet … ok
    mv: can’t remove ‘/etc/resolv.conf’: Device or resource busy
    Testing connection … ok

    root@swi-mdm9x28-wp:~# app start redSensorToCloud
    There was an error. Application ‘redSensorToCloud’ could not be started.
    Check the system log for error messages.

    root@swi-mdm9x28-wp:~# app start redSensorToCloud
    Application ‘redSensorToCloud’ is already running.

    root@swi-mdm9x28-wp:~# cd data
    -sh: cd: can’t cd to data
    root@swi-mdm9x28-wp:~# cm data
    Index: 1
    APN: claro.com.br
    PDP Type: IPV4
    Connected: yes
    Auth type: PAP
    User name: claro
    Password: claro
    Interface: rmnet_data0
    Family[IPv4]: inet
    IP[IPv4]: 10.80.146.66
    Gateway[IPv4]: 10.80.146.65
    Dns1[IPv4]: 200.169.117.222
    Dns2[IPv4]: 200.169.117.221

    Mesmo seguindo os passos do Daniel Andrade, obtemos:

    root@swi-mdm9x28-wp:~# cm radio off
    root@swi-mdm9x28-wp:~# cm data apn claro.com.br
    root@swi-mdm9x28-wp:~# cm data pdp ipv4
    root@swi-mdm9x28-wp:~# cm radio on
    root@swi-mdm9x28-wp:~# cm data connect
    Setting up profile 1
    Connecting … ok
    Checking if device ‘rmnet_data0’ is up … ok
    Routing inet … ok
    mv: can’t remove ‘/etc/resolv.conf’: Device or resource busy
    Testing connection … ok
    <div dir=”ltr”>Alguém consegue confirmar se o problema é realmente a falta da Antena GNSS?

    Outra possibilidade é o App usado na AirVantage  (WP8548_SWI9X15Y_07.12.14.00 – vSWI9X15Y_07.12.14.00) é diferente da versão do firmware da mangOH red</div>
    <div dir=”ltr”>(SWI9X06Y_02.16.00). Procurei mas não encontrei um firmware com o mesmo nome. Esse pode ser outro impedimento à conexão também?

    Agradeço a atenção,
    Rodolfo Teles.</div>
    </div>

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.