AirVantage "subscription cannot be found"

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AirVantage "subscription cannot be found" 2018-09-07T19:07:27+00:00

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  • joaoppatriciojoaoppatricio
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    Número de postagens: 9

    Saudações,

    Estou com dificuldades em cadastrar a RED no AirVantage.
    Coletei IMEI, ICCID e FSN da placa, conforme instruções do Get Started mas recebo a mensagem “subscription cannot be found” quando clico em registrar.

    Já realizei a modificação de APN e configurei para IPV4, a placa está registrada na rede do SIMCARD e com uma boa potência de sinal. Lembro que o SIM não é um Si-WI, e sim da Kore TM.
    Encontrei no fórum da mangOH.io a sugestão de registrar o SIMCARD previamente. Mas o procedimento descrito no How-To passa por um menu que não existe no meu dashboard.

    Alguma sugestão?

    Rodolfo Telesrodolfojeronimoteles
    Participante
    Número de postagens: 7

    Olá,
    joaoppatricio você conseguiu resolver esse problema? Estamos com um problema semelhante. Após digitar o IMEI, ICCID e FSN, aparece: Partner provided cannot be found.

    Como você realizou esse registro? Qual foi o SIMCARD utilizado?

    Obrigado!

    joaoppatriciojoaoppatricio
    Participante
    Número de postagens: 9

    Oi, Rodolfo

    Ainda não resolvi. Deixei o problema em aberto e segui para outras etapas do projeto.
    Talvez o sistema de cadastro tenha sido alterado desde então.

    Devo tentar novamente hoje à noite, vou ficar atento a mensagem de erro que você recebeu e ver se encontro alguma explicação.

    O método que usei deve ter sido igual ao seu, coletei os dados de IMEI, FSN e ICCID da própria Red por linha de comando. O simCard é da KoreTM (TIM). Nos testes de hoje devo usar o meu Claro também.

    Quando tiver os resultados trago pra cá.

    Rodolfo Telesrodolfojeronimoteles
    Participante
    Número de postagens: 7

    Show João,
    Vou aguardar sua resposta e vou continuar tentando também.

    Sim, coletei os dados pelos passos do Getting Started. Vou verificar se o chip da Sierra está registrado. Esse chip da KoreTM (TIM) você comprou onde? Acho que é uma boa testar com um chip de operadora pra ver o que dá. Vou fazer isso também.

    Tendo novidades também trago pra cá.

    joaoppatriciojoaoppatricio
    Participante
    Número de postagens: 9

    Noite difícil! Não consegui resolver meu problema mas talvez tenha um norte pro teu:
    Uma tecla batida em todos os fóruns que visitei é que o nome da empresa precisa ser único. Se você tiver duas pessoas na equipe, é bom adaptar o nome da empresa acrescentando tuas iniciais.

    Testes realizados, com o mesmo resultado:

    – Mudança no nome da empresa.
    Fiz isso 4 vezes, é bom dar um refresh nas telas abertas, a mudança não ocorreu automaticamente.

    – Seleção de parceiro.
    Aparecem dois partners na minha lista: mangoh e Sierra, o sistema me permitiu migrar da empresa para a mangoh (reduziram os menus disponíveis), mas para a Sierra deu acesso negado.

    – perfis de usuário
    Há dois perfis disponíveis: full e suporte. Por mais que não fizesse sentido, testei o perfil de suporte para o cadastro.

    Pra hoje:
    vou criar uma nova conta no airVantage e tentar o cadastro
    fazer uma nova atualização de firmware da placa.

    Enfim, segue a luta. Teve mais sorte?

    Rodolfo Telesrodolfojeronimoteles
    Participante
    Número de postagens: 7

    Caramba, show João.
    Acredito que o nome da empresa que coloquei é único e não visualizei onde tem essa sessão com a seleção de parceiros e nem os perfis de usuário que você comentou. Vou procurar mais.
    Consegui realizar o registro após redigitar várias vezes, mesmo aparecendo o erro que eu falei, fui na tela Monitor -> Systems e vi que tinha registrado. Agora o problema é que não consigo conectar. Quando tento cm data connect obtenho: 
    Setting up profile 1

    Connecting … failed

    Sun Jan 6 01:15:06 UTC 1980 – Connection Failure: LE_FAULT

    Procurei nos fóruns aqui e encontrei uma possibilidade. Como a data está desatualizada por causa da ausência da antena GNSS isso pode tá causando a falha de conexão. Vou colocar a antena de GNSS, espero que seja iguais as antenas de módulos de GPS, já que não veio no nosso kit. Você já estava tentando com a antena GNSS?

    joaoppatriciojoaoppatricio
    Participante
    Número de postagens: 9

    Boa!

    Para a questão da hora, você pode tentar atualizar manualmente o rtc
    cm  rtc  set “21 Oct 2015 16:29:00”

    Time Format:

    • day of the month (leading zeros are permitted)
    • month (either the abbreviated or the full name)
    • year with century
    • hour (leading zeros are permitted)
    • minute (leading zeros are permitted)
    • seconds (leading zeros are permitted)

    (https://docs.legato.io/latest/toolsTarget_cm.html)

    dfandrade94dfandrade94
    Participante
    Número de postagens: 11

    Olá João e Rodolfo.

    Na mesma semana em que recebemos o kit da Sierra, segui os passos do guia de “getting started” e tive o mesmo problema de registrar a mangOH no site da AirVantage.

    Entrei em contato com o suporte da Kore e eles confirmaram que as linhas do SIM estavam ativas.

    Entrei em contato com o suporte da Sierra daqui do Brasil, passei várias informações mas não tive retorno.

    No último webnar com o Bruno e o Thiago, um dos participantes comentou que teve o mesmo problema e que tinha resolvido. Mas na descrição dele, tem um link que eu também não consegui fazer o registro.

    Nesse meio tempo, enquanto eu dei mais prioridade para outras atividades, eu achei esse post. Na data de 10/07, um dos usuários comenta que conseguiu resolver o mesmo problema que estamos tendo acessando esse site e senguindo alguns passos.

    Voltei a essa atividade hoje, e seguindo os mesmos passos consegui registrar minha placa no site com sucesso, e receber as informações dos sensores:

    A principal diferença de se usar esse outro site, é que não precisamos cadastrar o SIM ICCID (que parece ser o que limita o registro), apenas o IMEI e o FSN. E o mais importante, foi criar uma conta nova, com outra conta de email e nome de empresa.

    Espero tem ajudado de alguma maneira.

    Abraços,

    Daniel Andrade.

    Rodolfo Telesrodolfojeronimoteles
    Participante
    Número de postagens: 7

    Boa Tarde Galera,

    Obrigado pelas postagens João e Daniel.

    Agora, estamos com uma outra dificuldade. Não estamos conseguindo desvincular a mangOH da primeira contas da AirVantage que fizemos, o que faz com que o erro: A system already exists in the platform with the same identifier. Procurei nos fóruns, mas não encontrei nada que ajudasse.

    Daniel, você passou por esse problema? Teve que deletar o registro que você fez na sua conta antiga para conseguir registrar na conta nova? Sabe como deletar esse link ou como deletar uma conta da AirVantage?

    Agradeço a cooperação de vocês!

    Abraços,
    Rodolfo Teles.

    joaoppatriciojoaoppatricio
    Participante
    Número de postagens: 9

    Daniel, ajudou e muito. Obrigado.

    Eu vi essa solução, mas quando eu clicava no link pensava: Mas é o mesmo que eu fiz meu cadastro!
    Na verdade não é! O link do manual tem um “type=mangoh” no final que muda completamente as opções da plataforma.
    Consegui cadastrar, mas ainda não consegui receber dados. Como meu SIMcard não é SiWi, pode ser que eu precise de um segundo passo. Ainda não olhei isso a fundo (Tô fora do meu horário pra esse projeto, fui testar agora porque não segurei a curiosidade).

    Rodolfo, no menu Inventary -> Gateways há a opção de excluir a placa.
    Se for no cadastro da versão limitada da plataforma, esse menu não existe.

    Talvez se você excluir seu usuário a conta se encerre completamente e a placa saia do banco de dados.

    mateushtomateushto
    Participante
    Número de postagens: 8

    Olá,

    Eu segui os procedimentos da forma que falaram, porém ainda não consegui fazer minha conexão.
    O dispositivo deu como cadastrado e ativado, porém não pega a rede do Sim Card.
    O meu Sim Card é da TIM (Kore TM), está registrado na rede e tudo mais. Porém não dá conexão com o AirVantage.

    Alguém pode me dar alguma ajuda?

    dfandrade94dfandrade94
    Participante
    Número de postagens: 11

    Boa noite pessoal.

    @Rodolfo: Legal que tenha progredido mais um pouco. Sobre sua pergunta, eu não passei por esse problema não. Havia tentado registrar a placa com outras 2 contas, mas sem sucesso. Acho que para algumas ações só um admin para executar. Eu acho que li isso em algum post do fórum da MangOH. Ou seja, talvez só o suporte do site da AirVantage (Sierra?) para deletar. Uma sugestão seria reportar esse problema no fórum da MangOH (aqui).

    @João e @Mateus: Agora que li o post de vocês. Postei aqui uma resposta para a mesma pergunta do Mateus em outro post, com os passos que estou usando para realizar a conexão na rede da operadora e a comunicação com o site da AirVantage. Dêem uma olhada para ver se ajuda.

    Abraços,

    Daniel Andrade.

    joaoppatriciojoaoppatricio
    Participante
    Número de postagens: 9

    Bom dia,

    Daniel, eu tinha realizado os mesmos passos que você e continuava sem resultados.

    O que resolveu pra mim foi parar e iniciar novamente o redSensorToCloud, quando eu realizei a ação, a atualização de dados no airService foi imediata. Não entendi porque precisei fazer isso, mas já peguei o código da app pra dar uma estudada.

    Pessoal, obrigado por todas as dicas. Pra mim o problema foi resolvido.

    Mateus, você conseguiu?

    thaysathaysa
    Participante
    Número de postagens: 12

    Oi Rodolfo,

    Em relação a mensagem que recebeu :” A system already exists in the platform with the same identifier “

    Estou passando por algo similar, pois precisei trocar o chip e, consequentemente, realizar um novo cadastro no Air Vantage .

    Chegou a funcionar a exclusão do cadastro da placa na company 1 e cadastro da placa na company 2? Precisou de algum auxílio da Sierra?

    Obrigada,

    Thaysa

    Rodolfo Telesrodolfojeronimoteles
    Participante
    Número de postagens: 7

    Oi Thaysa,

    Sim, consegui resolver esse ponto. Tive que mandar um e-mail em inglês para: [email protected]
    Mandei o seguinte:
    <div dir=”ltr”>Hello,
    I am trying to delete a system (MangOH Red) registered in a limited count recommeded by the Getting Started Guide (https://bit.ly/2OOHskz), but I did not succeed. My count where I registered the mangOH Red is limited, so I do not get go to Inventory -> Gateways. Could someone help me?</div>
    <div dir=”ltr”>If I could delete that count which I registered the mangOH it would help. Thanks!

    My count:
    User: [email protected]

    mangOH Red Numbers:
    <div>IMEI: #</div>
    <div>Serial Number(FSN): #

    Em seguida, o Robert, que me atendeu com o e-mail: [email protected] , me pediu que enviasse o link da minha conta. Eu enviei junto com o número do meu UID.

    Resolveu em um dia. Espero ter ajudado!

    Gostaria de saber se você consegue testar se é possível fazer a conexão com a AirVantage ou inicializar a app redSensorToCloud normalmente sem a antena GNSS. Nosso kit veio sem a antena e parece que isso nos impede de conectar. Agradeço qualquer ajuda!

    Rodolfo Teles.

    </div>
    </div>

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